Geral

Torres recebe seminário que debate questões sobre envelhecimento

Cerca de 150 servidoras e servidores públicos, além de agentes sociais, participam, nesta terça-feira (12), do XVI Seminário Regional de Capacitação da Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa, no Centro de Convenções da Ulbra, em Torres. O público é formado por representantes de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Santa Rosa, Novo Hamburgo, Itapeva, Cachoeira do Sul, Taquara, Maquiné, Caxias do Sul, São João do Sul e Porto Alegre.

Durante as atividades, são abordadas questões referentes ao processo de envelhecimento, a inserção do idoso no espaço público, às políticas sociais públicas relacionadas ao envelhecimento. Também é realizado o mapeamento da rede de atenção ao idoso.

O encontro é promovido pela Rede Escola de Governo, da Fundação para o Desenvolvimento dos Recuros Humanos (FDRH), em parceria com a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). A cerimônia de abertura contou com as presenças do chefe da Divisão de Suporte Operacional da FDRH, Anderson da Cunha Jesus; da prefeita de Torres, Nilvia Pinto Pereira; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, Gisliane Paixão; da diretora da Ulbra, Débora Borges Thomaz; da coordenadora da Escola de Governo na Unicruz, Ângela Keitel, e do coordenador estadual da Política do Idoso da SJDH, Dionizio Kuchinski.

Comentários

Comentários