Obras necessárias para reabertura parcial do hospital de Osório deverão ser concluídas nos próximos dias
Após este trabalho, cabe ao Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul definirem um prazo para a liberação do Hospital de Osório.
Segundo o Presidente do São Vicente de Paulo, Dr. Francisco Moro, serviços importantes já deverão ficar à disposição da população: “É possível reabrir o setor da internação, que atende SUS, convênios e particulares, o bloco cirúrgico e o centro obstétrico, a ala da psiquiatria, a ala administrativa, o centro de diagnóstico por imagem e o setor de traumatologia”.
A emergência, obra de responsabilidade da Prefeitura de Osório, deverá ficar pronta até dezembro. Até lá, o referido atendimento prossegue no Posto de Saúde Dr. Flávio Silveira.
O hospital de Osório está fechado desde o dia 17 de Maio devido ao sinistro que atingiu duas enfermarias do primeiro andar, o setor de informática e a sala de endoscopia, além do comprometimento elétrico do hospital.
A hemodiálise foi isolada dos demais setores do hospital e reaberta ainda no dia 31 de Maio. Desde então, um amplo trabalho foi realizado na parte estrutural e na rede elétrica do São Vicente de Paulo.