Procissão da semana santa: a fé que aumenta a cada ano em Osório
Aproximadamente duas mil pessoas acompanharam, no último dia seis de abril, a procissão da paixão de Cristo, que partiu do início da estrada Romildo Bolzan até a comunidade de Santa Rita (morro da Borússia). Ao término da caminhada religiosa, os fiéis foram recepcionados por alunos da Escola Municipal José Garibaldi que entregaram ramos de marcela, um símbolo da sexta-feira santa.
O bispo Dom Jaime Pedro Kohl fez elogios ao esforço e a fé da comunidade de Osório. “A minha impressão é que é uma comunidade que sabe viver na fé e possui coragem de enfrentar os obstáculos”. Segundo ele, um dos sentidos da vida do cristão é buscar respostas para as dores, sofrimentos e cruzes que as pessoas têm no seu cotidiano e quando possuem a vida iluminada pela prática dos ensinamentos de Jesus, ela fica fortalecida. “Tenho um sentimento de esperança ao ver as pessoas tendo coragem de caminhar, de se superarem e darem tudo de si. Quando chegamos na planície vimos que era muito mais fácil. Assim é a vida diante das cruzes e lutas: a exigência é maior. Entretanto quando conseguimos superar e vencer obstáculos, experimentamos a alegria, a esperança, a felicidade da vitória sobre as dificuldades da vida”, finalizou.
Entre outras autoridades, estavam presentes também o vice-prefeito Luiz Gomes Anflor, os secretários da Fazenda, Pedro Francisco Schoffen, Desenvolvimento Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Luz, vereador Valério dos Anjos, integrantes da comissão do sesquicentenário do município e os padres Gibrail e Rodrigo.