Globo quer transformar Alemão em michê
A Globo cogita escalar Diego Alemão, 26, para “Paraíso Tropical”, com o objetivo de salvar a novela do fiasco no levantamento do Ibope. Desde sua estréia, a audiência da novela tem ficado abaixo das expectativas da emissora carioca.
Entre os personagens em estudo para o vencedor do “Big Brother Brasil 7”, está o papel de um garoto de programa. Ele teria um caso com Ana Luísa, interpretada pela atriz Renée de Vielmond, que vai descobrir a traição do marido Antenor (Tony Ramos), a ser flagrado na cama com Fabiana (Maria Fernanda Cândido).
Outros teledramaturgos estão de olho em Alemão. Walcyr Carrasco e Manoel Carlos também já manifestaram interesse de aproveitar o carisma do vencedor do “BBB7” em futuras produções.
A julgar pela performance de Alemão no “Big Brother Brasil”, em que vivia aparecendo de sunga e dando em cima da mulherada, ele tem tudo para dar certo na apimentada “Paraíso Tropical”.
A escalação de Alemão depende de sua vontade. Ele já disse que pretende multiplicar o prêmio de R$ 1 milhão com trabalhos na área artística, embora também tenha falado também sobre planos de viagem para surfar.
Já a avaliação dominante na Globo é de que a emissora tem de explorar o mais rápido possível a popularidade de Alemão –antes que surja uma nova celebridade instântanea, e o cacife do vencedor do “BBB7” diminua. Em três meses de “reality show”, o loiro já provou ter talento para se colocar diantes das câmeras e interpretar.
Tudo ou nada
Apesar de boas críticas, “Paraíso Tropical” virou um fiasco no ibope e preocupa a Globo, pois a novela das 21h é umas das principais fontes de faturamento da emissora.
Há ainda o efeito negativo em outros horários. Na última segunda-feira, “Olga”, filme brasileiro exibido após a novela, chegou a ficar em segundo lugar no ranking do Ibope, com a Record na liderança.
Gilberto Braga, que assina Paraíso Tropical” com Ricardo Linhares, já enfrentou esse tipo de problema em “O Dono do Mundo” (1991-1992), quando o público reagiu negativamente ao “leilão” pela virgindade da personagem de Malu Mader.