Capão da Canoa: evento terá presença do ator Luiz Carlos Vasconcelos - Litoralmania ®
Geral

Capão da Canoa: evento terá presença do ator Luiz Carlos Vasconcelos

Inicia no dia 25 e deverá se estender até o dia 29 de abril, na cidade de Capão da Canoa, o III Seminário Por Trás Cena, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com coordenação do grupo teatral Mar & Cia.

O evento, que deverá acontecer na Casa de Cultura Erico Veríssimo, faz parte da programação alusiva aos 25 anos do município, comemorados neste mês de abril, e terá, além de espetáculos teatrais, a realização de oficinas, nos turnos da manhã e tarde, durante todo os dias.

A abertura ocorre, às 20h30min, do dia 25, com a peça “A Claudinha Está Lá Fora”, com o grupo Farsa de Porto Alegre, com ingressos a R$2,00 (dois reais).

No dia 28, às 20h30min, será a vez da atração nacional, a peça “Silêncio Total, Vem Chegando um Palhaço”, com Luiz Carlos Vasconcellos, ator e diretor renomado de teatro, cinema e televisão. Um de seus papéis de destaque foi a interpretação do médico Dráuzio Varela, no premiado filme Carandiru. (confira o currículo do ator abaixo):

Veja mais:

Luiz Carlos Vasconcelos – Ator e diretor, estreou no cinema interpretando o cangaceiro Lampião no filme Baile Perfumado (1996), de Lírio Ferreira e Paulo Caldas. Fundador da escola de teatro e circo Piolim, em João Pessoa (sua terra natal), correu o Brasil com a montagem de Vau da sarapalha, adaptação de um conto de Guimarães Rosa que, entre idas e vindas, ficou quase 20 anos em cartaz. A paixão pelo circo fez com que criasse o palhaço Xuxu, até hoje sucesso de público por onde passa. Interpretou papéis de destaque em O primeiro dia (1999), de Walter Salles e Daniela Thomas; Eu tu eles (2000), de Andrucha Waddington, e Abril Despedaçado (2001), de Walter Salles. Neste último, foi também responsável pela preparação de atores. Nascido em 1954, é formado em letras pela Universidade Federal da Paraíba. Organiza o festival Riso da Terra, evento que, em sua primeira edição, reuniu palhaços do mundo inteiro em João Pessoa, em 2001, e que deverá ter periodicidade bienal. Atuou ainda em Carandiru (2003), de Hector Babenco, selecionado para o Festival de Cannes, e Árido Movie (2005), de Lírio Ferreira.

Os ingressos antecipados para este espetáculo já podem ser adquiridos na Casa de Cultura Erico Veríssimo, na avenida Flávio Boianowski, 789, no bairro Zona Nova, ou nas Farmácias do Sesi, na avenida Paraguassú, no centro da cidade, no valor de R$15,00 (quinze reais). Maiores informações pelos telefones (51) – 3625-2112 – ramais 272, 273 ou 275 ou (51)-3625-6534.

Comentários

Comentários