Geral

Comitiva de vereadores vistoria obras na BR-101

Uma comitiva com mais de 30 vereadores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul promoveu, nesta sexta-feira, vistoria nas obras de duplicação da BR-101 nos dois Estados. Eles observaram a evolução dos trabalhos e criticaram o atraso em alguns pontos no trecho catarinense.

A jornada dos legisladores teve início pela manhã, em Osório, e encerrou no fim do dia, em Palhoça. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Caetano Costa, o ritmo das obras na maior parte dos 350 quilômetros pode ser considerado satisfatório,  mas o projeto deveria estar em estágio mais avançado na ponte sobre o Canal Laranjeiras,  no túnel no Morro do Formigão, em Tubarão, e no Morro dos Cavalos, em Palhoça.

O presidente do Fórum Permanente de Acompanhamento das Obras de Duplicação, deputado estadual Manoel Motta, citou como problema mais grave a paralisação dos trabalhos  no lote 29, entre Araranguá e Sombrio.

Todas as observações feitas durante a viagem serão registradas, neste sábado, em uma audiência pública que ocorre a partir das 9h na Câmara de Vereadores de Içara. Esse documento vai ser entregue diretamente ao  Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, nas próximas semanas.

A assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) informou que a elaboração dos projetos da ponte de Cabeçudas, em Laguna, e  os túneis em Tubarão e em Palhoça estão no prazo previsto pelo governo federal.

Comentários

Comentários