Que tal um banho de água amarela? Em Osório é assim
A população de Osório está bastante preocupada com a cor “amarelada” da água que há dias tem predominado nas torneiras das residências.
A Corsan tem tentado tranquilizar os usuários dizendo que o fato de maneira alguma trará prejuízo a saúde e que a coloração já está sendo extinguida. Na manhã deste domingo, o Litoralmania recebeu de uma internauta uma foto que prova o contrário.
Ao ligar sua banheira, na Rua Pedro Lessa Cirne, bairro Caiu do Céu, a água estava completamente amarela. De bom humor a internauta ainda brincou: “Água da Corsan. Favor não usar biquíni branco.”
Os eventos que podem ser o causador do “amarelão” na água, segundo a Corsan, são:
– Qualquer intervenção nas redes – Infiltrações, qualquer vazamento que possa ter pego alguma rede estourada e entrado alguma água da chuva para dentro.
– Alterações de pressões. Pode ser que a pressão tenha aumentado mais, provocando os desprendimentos destas matérias.
– Alterações no tratamento da água. Mais cloro, menos cloro no processo.
– Retorno da água de poço. Se o usuário está usando a água da Corsan e tem água de poço artesiano, pode ter este retorno. Este problema já estaria sendo tratado com a prefeitura, no sentido de lacrar estes poços existentes.
No mapeamento feito na cidade, pôde se constatar que os pontos que tem reservatórios não houve problemas de água colorida. Só houve o caso em locais que a Estação de Tratamento manda água direta para a casa dos consumidores.
Redação Litoralmania