Geral

Prefeito de Osório lamenta o falecimento da professora Yolanda Izolan

Yolanda formatura e Benito em evento do LionsFaleceu nesta quinta-feira, dia 15, aos 84 anos, a professora de História Natural, Yolanda Walkiria de Andrade Izolan. Estimada pelos osorienses, ela foi professora na escola Rural e antigo Colégio Conceição. O prefeito de Osório Eduardo Abrahão lamentou o falecimento da educadora. “A professora Yolanda foi uma professora que contribuiu muito para a educação no município, ela foi marcante na história educacional da nossa cidade. Lamentamos muito o seu falecimento e os nossos sentimentos ao professor Benito”, disse o prefeito.

Esposa do também professor e jornalista Benito Izolan, Yolanda além da carreira no magistério participou ativamente de várias entidades sociais, educacionais e culturais do município como Lions, Grêmios Estudantis, Grupo de Teatro da Rural e ainda foi presidente da Sociedade Osoriense de Assistência à Maternidade e Infância.

Yolanda era natural de Santa Maria, nascida em 16 de fevereiro de 1930, casou-se com o professor Benito em 6 de julho de 1954. Desde o final da década de 90 o casal unido lutava contra a doença dela, o Parkinson. Em 2010, o casal foi o patrono da 25ª Feira do Livro de Osório. Ela deixa o marido, o professor Benito Izolan. O velório da professora ocorre na capela São José (fundos do hospital) e o sepultamento  está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, dia 15, às 18h, no cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Gabriela J. Prestes Pacheco

Comentários

Comentários