Abertas inscrições para o Beach Folia de Rua 2015 em Torres
A Prefeitura de Torres, através das Secretarias do Turismo e da Cultura e do Esporte (SMCE), abre as inscrições para o Beach Folia de Rua 2015. Os blocos organizados podem se inscrever de 20 de janeiro até 6 de fevereiro, na Avenida José A. Picoral, 171 (sede Secretaria da Cultura e do Esporte). No ato da inscrição, o bloco receberá o Regulamento de Participação. Já a homologação, será fornecida somente após o envio da listagem dos integrantes de cada grupo até o dia 13 de fevereiro, às 18h, momento em que será entregue o adesivo autorizando o carro do bloco a ingressar na avenida.
Na última quarta-feira, 14 de janeiro, foi realizada uma reunião para a composição do calendário do carnaval e a organização de alguns pontos da festa. Estavam presentes a secretária de Turismo, Vivian Rocha, a secretária da Cultura e do Esporte, Clarice Brovedan, juntamente com servidores da SMCE e coordenadores dos blocos Clésio Cabeleireiro, Até que a Lua Vire Skol e Bom Vivant Social Club.
O Beach Folia de Rua 2015 acontecerá nos dias 14 e 16 de fevereiro, com o desfile dos blocos organizados, reunindo cerca de 5 mil foliões ao ritmo de um trio elétrico. Este ano, a novidade é a participação, no dia 16, da famosa bateria e dos integrantes do Estado Maior da Restinga, que homenageia Torres no Carnaval de Porto Alegre. A concentração será às 21h na Avenida Barão do Rio Branco (frente ao Posto Pit Stop) e a saída do desfile às 23h, seguindo até a Avenida Silva Jardim, Rua Desembargador Vieira Pires e chegando na Avenida Beira-Mar onde a festa se prolonga até as 3h, impreterivelmente.
Ao longo do percurso, a comissão organizadora irá orientar os participantes e resolver eventuais problemas. Serão disponibilizados banheiros químicos, segurança privada, isolamento e trancamento de ruas, policiais militares acompanhando o percurso e ainda seguranças contratados pelos blocos. Para o bom andamento do Beach Folia de Rua 2015, também estão envolvidos a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental (Patram) e coordenadores dos blocos.
Obs: O responsável de cada bloco deverá levar no momento da inscrição um Pen Drive para receber a arte da camiseta.