Brasileiros batem novo recorde na internet
Mesmo com uma queda no número total de usuários, os internautas brasileiros bateram um novo recorde de navegação em abril, atingindo 21 horas e 44 minutos online, segundo dados do Ibope//NetRatings divulgados nesta terça-feira (22/05).
Segundo a consultoria, a queda de 2,4% no número de usuários – que escorregou de 16,3 milhões em março para os atuais 15,9 milhões – tem relação com a duração menor do mês de abril.
O novo recorde de horas navegadas representa um crescimento de 3,9% em relação à cifra correspondente ao mês de março, quando usuários passaram, em média, 20 horas e 54 minutos conectados.
Na comparação com abril de 2006, o aumento no número de horas navegadas pelos brasileiros é de 11,8%, quando foram registradas 19 horas e 26 minutos em média.
De acordo com o coordenador de análise do IBOPE Inteligência, Alexandre Magalhães, a combinação entre conexões banda larga mais populares e conteúdo que exige mais atenção do usuário explicam o novo recorde.
“Em abril, conteúdos mais femininos, como as duas categorias “Casa e Moda” e “Família e Estilo de Vida”, além de Comunidades (com aumento de 29 minutos na navegação) puxaram o uso da internet para cima”, complementa Magalhães.
Entre outros países analisados pelo Ibope com a mesma metodologia, o Brasil é sucedido por Estados Unidos (18h49min), França (18h32min), Espanha (18h30min), Japão (17h39min) e Austrália (17h38min).