Variedades

Proposta de fechamento de bares na madrugada recebe apoio

A proposta do secretário da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, de fechar os bares nas madrugadas de sábado e domingo recebeu o apoio do vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos. Santos declarou apoio à proposta durante visita ao secretário, na manhã desta quarta-feira (23), na sede da secretaria.

O vice-prefeito não só afirmou que apóia a medida com disse que encaminhará a proposta ao prefeito José Fogaça e ao secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Kevin K rieger. Mallmann repassou ao vice-prefeito o material que foi entregue na primeira reunião com os municípios e o projeto que foi feito em Diadema, São Paulo.

Santos disse que, como médico, não poderia ter outro posicionamento em relação ao documento apresentado pelo secretário. Segundo ele, os municípios devem se engajar nesta proposta, que trará grandes benefícios à sociedade. “A questão é se as pessoas são a favor da bebida, da morte e deixar a situação como está, ou a favor da vida”, disse Santos.

O secretário afirmou que foram listados os dez municípios em que ocorrem mais homicídios. São nove na Região Metropolitana e Caxias do Sul. Mallmann usou como exemplo Londres, na Inglaterra, onde os pubs fecham todos os dias às 23h e esta medida não gerou desemprego ou fez com que os turistas deixem de ir à capital britânica. “Londres é uma cidade turística, cosmopolita. De primeiro mundo”, disse.

Comentários

Comentários