Uma verdadeira Noite Cultural em Osório
Dentro das programações do sesquicentenário de osório, ocorreu neste domingo (27), no Largo dos Estudantes, o evento “Noite Cultural”, em louvor a Festa do Divino Espírito Santo.
Fazendo merecer ao nome, foi uma verdadeira noite cultural. Primeiramente apresentou-se no palco, a banda Municipal regida pelo maestro Olavo Almeida, em seguida a apresentação da Folia do Divino que resgatou a cultura do município com músicas açorianas e caipiras de época, como as de Tonico e Tinoco.
Posteriormente, o grupo de Seresta Jovens Coroas fez uma viagem no tempo e executou com maestria músicas típicas de serenata.
A seguir, dando um novo compasso, apresentou-se a dupla Fábio e Jéferson que cantaram um hap crítico, ressaltando os problemas da periferia e ao mesmo tempo homenageando a cidade pela passagem de seus 150 anos.
Depois foi a vez de Renato Júnior que apresentou músicas nativistas de sua autoria e que concorreram nos festivais da Moenda e Tafona.
Finalizando o evento, a cantora Mari, acompanhada de Loreno Santos, apresentou canções de MPB e nativistas. O público apesar do frio compareceu em bom número e incentivou em todos momentos os artistas que se apresentaram.