Polícia Civil pode ter seus serviços encerrados em Santo Antônio da Patrulha
A previsão é alarmante, mas pode se concretizar. Conforme o vereador Flávio Von Saltiél (PMDB), existe rumores de que a Polícia Civil de Santo Antônio corre o risco, a partir do início de junho, de ter suas denúncias e ocorrências efetuadas em Osório.
O vereador apontou como motivos que podem levar o cidadão patrulhense a ter que buscar o serviço no município vizinho à falta de contingente, de equipamentos e de investimentos estaduais. Para tentar reverter este quadro periclitante, o vereador solicitou da tribuna do plenário Euzébio Barth, na reunião legislativa desta segunda-feira, o agendamento de uma audiência com o Chefe da Polícia Civil no estado, Pedro Rodrigues.
Na pauta da reunião, a Casa deve apresentar como principal reivindicação à priorização pelo governo do Estado da segurança pública em Santo Antônio. “Os índices de criminalidade vem aumentando a cada dia no nosso município. No entanto, ao invés de promover investimentos para qualificação das polícias, a Governadora parece não enxergar ou não se importar com o problema que estamos enfrentando”, disse.
A ausência do Delegado também foi apontada como um ponto negativo. Segundo o vereador, o titular da Civil encontra-se em licença saúde, e após o seu término deve entrar em período de férias. O Vereador completa ainda, que em uma conversa informal com o chefe da polícia civil regional, Heraldo Guerreiro, repassou-lhe o estado de inoperância por que passa a Polícia Civil de Santo Antônio, recebendo do delegado o comprometimento de apoio na busca medidas para minimizar a situação.