Capão da Canoa: reunião define forma de ação sobre filas em banco

Estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, o prefeito municipal Jairo Marques, o secretário da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Pedro Dornelles, o vereador Amauri Magnus Germano e…

Estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, o prefeito municipal Jairo Marques, o secretário da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Pedro Dornelles, o vereador Amauri Magnus Germano e os representantes do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, José Clóvis dos Santos e Paulo Rogério Quintanilha, para tratar sobre a Lei nº 1.210, que obriga as agências bancárias a dispor de pessoal suficiente para atendimento de seus clientes.

A referida lei estabelece limite de tempo para que o cliente seja atendido e também estabelece multa aos bancos quando o cliente permanecer na fila além do tempo estipulado pela referida Lei.

Segundo a lei:

– Em dias normais, o cliente deverá ser atendido em, no máximo, 30 minutos;

– Em véspera de feriado, depois de feriados prolongados, bem como nas segundas-feiras em, no máximo, 45 minutos;

– Em dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, também em, no máximo, 45 minutos.

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Na próxima semana, estará sendo agendada uma reunião com os gerentes das agências bancárias do município, cuja finalidade será informar da ação que a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Bancários estarão realizando durante o mês de junho dentro dos bancos, quando deverá ser monitorado o tempo que os clientes permanecem nas filas, além da distribuição de material  de orientação aos clientes sobre a forma de exercerem seus direitos.

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