Torres sedia dia de campo sobre maracujá
Além do turismo, Torres também se destaca no cenário da fruticultura, mais especificamente na produção do maracujá amarelo azedo. Com 120 hectares destinados ao seu cultivo, envolvendo mais de 70 produtores, o município deve produzir nesta safra mais de 2.500 toneladas da fruta.
Em busca do aumento da quantidade e qualidade da produção e, consequentemente, da renda dos agricultores, a Emater, em parceria com a Prefeitura de Torres, realizará na quinta-feira (26), a partir das 9h, Dia de Campo Maracujá: Irrigação e Cultivo. Os participantes receberão informações sobre fitossanidade, armazenamento e bombeamento de água, sistemas de irrigação em maracujá, classificação e mercado, produção orgânica e segurança alimentar.
Pela manhã, as atividades, incluindo inscrição e cadastramento, ocorrerão no salão do Sindicato dos Municipários de Torres/Centro de Professores Municipais de Torres (SIMTO/CEPEMTO). À tarde, os participantes se deslocarão para a propriedade do agricultor Osmar Rocha, na localidade de Faxinal, para conhecer na prática os projetos de reservação de água, açudagem e irrigação. Do total produzido em Torres, 20% da produção fica no Rio Grande do Sul, e os 80% restantes são vendidos para São Paulo, Rio, Minas Gerais e Espírito Santo.
Carine Massierer