Capão da Canoa: Violência e exploração sexual são temas da V Jornada
No dia 12 de novembro, com início às 13:30h, na Casa de Cultura Erico Veríssimo, em Capão da Canoa, será realizada a V Jornada contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo tema será “Rede de Proteção, Papéis e Competência”, evento viabilizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA – de Capão da Canoa.
A organização do evento, que terá abrangência regional, está sob a responsabilidade da Assembléia Legislativa do RS, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capão da Canoa – COMDICA -, Secretaria Municipal de Assistência e Bem-Estar Social e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.
O público alvo será Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias Municipais, entidades que tratam dos direitos das crianças e dos adolescentes, Conselhos Tutelares do Menor, Universidades e público em geral.
As audiências públicas serão realizadas em 14 municípios gaúchos, incluindo Capão da Canoa. As demais cidades são: São Gabriel, Gravataí, Jaguarão, Santa Maria, Montenegro, Erechim, Ijuí, Bento Gonçalves, Quarai, Vacaria, Porto Alegre, Alegrete e Lajeado.