Variedades

Identificação das vítimas deve durar mais de 30 dias

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo admitiu nesta quinta que o trabalho de identificação das vítimas da tragédia do vôo JJ 3054 da TAM deve levar pelo menos 30 dias, sem previsão de encerramento. Até as 11h30min desta quinta, 173 corpos foram encaminhados à perícia, 168 registrados e 69 necropsiados.

Conforme o legista André Morrone, assistente do diretor da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli, num primeiro momento os corpos são classificados em três grandes grupos de acordo com a facilidade de identificação. São divididos entre identificáveis por digital, fisionomia e vestimenta; por dados de odontologia (arcada dentária) e outros exames médicos; e corpos que apresentam grande dificuldade de reconhecimento, exigindo exame de DNA.

O IML ainda não fez nenhum exame de DNA, pois têm dado preferência às vítimas que permitem uma identificação mais rápida.

– A complexidade dos exames está sendo de média a grande. A prioridade é de identificação das digitais – Morrone.

O legista explica que corpos que chegam de forma íntegra, facilitando a identificação, são uma exceção. Até a manhã desta quinta, 13 pessoas foram identificadas.

Comentários

Comentários