Federação Gaúcha de Surf busca melhores condições para a prática no litoral
A Federação Gaúcha de Surf esteve reunida nesta semana com o Subchefe Jurídico da Casa Civil, Dr. César Marsillac, dando seqüência ao processo iniciado na audiência com a Governadora do Estado, Yeda Crusius.
No encontro foram relatadas pelo Dr. César, as orientações passadas pelo gabinete da Governadora. Segundo Marsillac, Yeda se mostrou surpresa com o elevado número de surfistas mortos (45) presos em redes de pesca e exigiu atenção especial para o caso.
Nesta ocasião o Presidente da FGSurf, Orlando Carvalho e o Diretor Jurídico da entidade, Dr. Ricardo Selistre Peña, apresentaram propostas para regulamentação da Lei Estadual 8.676 de 1988. Foi também enfatizada a necessidade de buscar com o apoio do poder público, soluções para melhorar a renda dos pescadores do litoral norte, através de projetos que procurem modernizar a pesca.
“Temos que regulamentar melhor a lei, aumentando as áreas para praticas esportivas e determinar o órgão fiscalizador das mesmas, só assim podemos ter mais segurança no mar” conclui Carvalho.