Secretário esclarece que não haverá extinção do Comando Ambiental da Brigada Militar

Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira (26/07), o secretário estadual da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, recebeu, no gabinete, representantes de Organizações Não-Governamentais (Ong´s) ligadas à área do meio…

Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira (26/07), o secretário estadual da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, recebeu, no gabinete, representantes de Organizações Não-Governamentais (Ong´s) ligadas à área do meio ambiente no Estado. O encontro havia sido solicitado pelos ambientalistas, em virtude de notícias divulgadas na mídia da suposta extinção do Comando Ambiental da Brigada Militar.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Acompanhado do comandante-geral da BM, coronel Nilson Nobre Bueno, o secretário reiterou que as notícias são infundadas e que não há possibilidade de extinção da unidade, visto que, o próprio Plano de Governo, em sua proposta de número 6, destaca que será instituído o Comando Ambiental. “Vamos, sim, é for talecer e operacionalizar as ações de policiamento ambiental no RS”, frisou Mallmann.
 
De acordo com o secretário, o projeto de reestruturação da Brigada Militar, a ser apresentado nos próximos dias para análise da governadora Yeda Crusius,  prevê o retorno à atividade-fim de mais de mil policiais militares, hoje em trabalho administrativo. Com esta medida, destacou Mallmann, haverá acréscimo de servidores ao policiamento ostensivo e uma maior operacionalidade em todas as unidades da BM, incluindo as de policiamento ambiental.
 
A representante da Ong Amigos da Terra, Kátia Monteiro, resumiu o sentimento dos ambientalistas ao término do encontro: “Saímos menos preocupados”, assinalou ela. Conforme Lisiane Becker, da Ong Mira Serra, que também participou da audiência, as questões envolvendo o policiamento ambiental deverão ser discutidas, em agosto próximo, em audiência  na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas