Coredes debatem execução do Bolsa Família no Estado
O Bolsa Família é coordenado no Estado pela secretaria. Segundo a coordenadora estadual do programa, Rosana de Oliveira Brito, as ações integradas como condição de desenvolvimento da iniciativa será o foco das discussões. Duas turmas, formadas cada uma por 13 municípios, participam de grupos de estudos e de palestras de técnicos estaduais.
Na área da assistência social será palestrante a assessora do DAS Darly Salazar Pereira, que vai falar sobre a importância ação conjunta dos técnicos municipais. Também será palestrante a nutricionista da Secretaria da Saúde Alice Lantmann, que abordará a condicionalidade da saúde no atendimento. Já Claimar Rizzi, da Secretaria da Educação, falará sobre a condicionalidade da educação.
Vão participar da oficina de trabalho os gestores municipais do Bolsa Família, os integrantes do comitê municipal do programa e os representantes dos conselhos municipais responsáveis pelo controle social do Bolsa.
Programação
8h45min às 9h – Abertura
9h às 9h30min – Painel: A Intersetorialidade como condição no desenvolvimento do Programa Bolsa Família, com a assistente social Darly Salazar Pereira
9h às 10h – Painel: Condicionalidades da Saúde, com a nutricionista Alice Lantmann
9h às 10h – Condicionalidades da Educação, com prof. Claimar Rizzi
10h – Intervalo
10h15min – 12h – Oficina de Trabalho
12h – Almoço
13h – 15h30min – Oficina de Trabalho
15h30min – 16h30min – Plenária
16h30min – 17h – Encerramento
Os representantes municipais ainda vão ouvir o relato de experiências de atendimento integrado nos municípios de São Domingos do Sul e Candelária. Também haverá reuniões como a gestão e o controle social do programa.