“E agora, a quem recorrer?” desabafa empresário após criminoso ser liberado pela polícia em Tramandaí
Um empresário desabafou nas redes sociais após ver o acusado de tentar arrombar seu comércio, ser solto pela polícia, em função da greve no estado.
Por volta das 4h50min desta sexta-feira (21), ele foi acordado com um barulho. Era um homem que havia jogado uma pedra na vidraça de seu mercado. A Brigada Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, prendendo o suspeito.
Ainda de acordo com relato do comerciante, o criminoso foi levado até à Delegacia de Polícia, onde teria sido explicada a situação da paralisação de determinados serviços dos servidores do estado e o bandido liberado.
O Litoralmania tentou contato por três vezes com a Delegacia de Polícia de Tramandaí para comentar sobre o caso, mas ninguém atendeu ao telefonema.
Veja na íntegra relato do empresário
“Impotência. Hoje, mais precisamente as 04:50 da madrugada desta sexta (21/08) fomos acordados a pedradas na vitrine de nossa loja (Mercado…), como dano e sequencialmente por tentativa de arrombamento a estabelecimento; que devido a diversos itens de segurança acabou não se concretizando, a mesma não estourou, o suspeito fugiu sem concluir seu objetivo.
Comunicando a BM (Brigada Militar), a mesma interveio de forma rápida e eficaz, identificando o meliante conforme as imagens e o prendendo de imediato, após busca incessante ainda nas proximidades do local. Após sua prisão, o mesmo foi deslocado a unidade de pronto atendimento de saúde e posteriormente a DP (Delegacia de Polícia) de Tramandaí.
A partir daí, vem a verdadeira “sofrência”, conscientes da GREVE, mas acreditando na melhor forma de preservar a segurança, o cidadão e futuros possíveis estabelecimentos comerciais vítimas da mesma ação (MERCADO.. e SUPER…, já sofreram do mesmo ataque recentemente, e ainda estão com tapumes em suas lojas) tentamos, em vão, mas tentamos.
A plantonista nos recebeu, explicou a situação da GREVE estadual, compreendemos, e no mesmo momento a BM liberou o suspeito, dando plena e total liberdade ao delinquente.
Bom, após tudo isso, estamos aqui, para mais uma jornada de trabalho, peço que se cuidem, cuidem de seus bens e principalmente da sua vida e de seus filhos, se estiverem armados, melhor. OBS: o suspeito está em liberdade e com certeza atacará novamente, é a impunidade mais clara do mundo. Julgar culpados não é nossa intenção, apenas se defender.
Agradecimento a BM e PC de Tramandaí. PS: Não bastasse o fato em si, a ousadia! Momentos antes da abertura do estabelecimento, quem está em frente a loja? Sim, ele, o próprio, o delinquente, o marginal, o criminoso! As 6:45 o mesmo indivíduo fez questão de passar em frente a loja, ser visto e transmitir o recado, “to aqui”! Meus amigos, a situação é muito pior do que parece. E agora, a quem recorrer?”
Redação Litoralmania