Geral

Garrafaria premia obras no museu em SAP

O Museu Antropológico Caldas Junior, em Santo Antônio da Patrulha, realizou a Garrafaria. As trinta e sete obras, com formato de garrafas e revestidas em cerâmica, foram além de admiradas pelo público, avaliadas por jurados no evento.

As premiações foram por melhor trabalho para Flávio Dil; segundo lugar para Graça Gomes; e terceira colocação para Marina Ferreira. Já nos critérios por menção honrosa, os premiados foram: primeiro lugar: Astrid Leonel; segundo lugar: Maria da Graça e terceiro lugar: Diloah Severo.

Para o prefeito, Daiçon Maciel da Silva, Santo Antônio tem potencial reconhecido por seu artesanato. “Falam muito bem de nosso município nessa arte. E, todos que expuseram suas obras, tem o acolhimento de nossa cidade”, revelou.

Já o presidente do museu, Hermógenes Silveira, falou da importância do evento, fruto da arte dos ceramistas. “Nos sentimos lisonjeados em ceder o museu para um evento desta envergadura”, afirmou. O presidente fez questão de agradecer ao empenho da ceramista Maria da Graça Goularte Ourique pelo empenho na realização da Garrafaria.

Comentários

Comentários