Vida & Saúde

Prefeitos assinam convênios com a Corsan

Foi realizada nesta quinta-feira (9), na Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, a assinatura de contratos de concessão e de convênios de cooperação entre seis municípios do Estado e a Corsan, com a finalidade de continuar a operação da companhia nas localidades.

Os prefeitos de Estância Velha, Elivir Desiam, e de Osório, Romildo Bolzan Junior, assinaram os contratos de programa para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que terão prazo de validade de 25 anos. Com os prefeitos de Cerro Largo, Adair José Troff, de Ibirubá, Mauri Heirich, de Rolante, Pedro Luiz Rippel, e de Taquara, Cláudio Kaiser, foram assinados os convênios de cooperação, que define a atuação integrada da Corsan com a prefeitura nos serviços de saneamento básico. Este convênio de cooperação antecede a realização do contrato de programa.

O prefeito de Taquara falou em nome dos demais prefeitos e destacou a parceria da Corsan com os municípios e a qualidade da água fornecida à população. “Quem chega a nossa cidade e bebe de sua água, não quer mais ir embora”, ressaltou o prefeito Rippel. O presidente da Corsan, Mário Freitas, destacou que a companhia está empenhada em melhorar cada vez mais o seu trabalho. “Recebemos a honraria dos prefeitos para prestar este importante serviço para as comunidades e vamos buscar nos aproximar cada vez mais dos municípios, ampliando as nossas ações”.

Segundo o secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, a renovação dos convênios é a oportunidade para realinhar os serviços, a fim de garantir eficiência no trabalho da companhia. “Prestamos um excelente serviço no abastecimento de água, com 98% das localidades atendidas, mas ainda temos uma deficiência na área de esgotamento sanitário, onde apenas 13% das localidades contam com o serviço. Nos próximos quatro anos, estamos garantindo investimentos, pelo PAC e com recursos próprios, que chegam a R$ 1 bilhão e que vão fazer a revolução necessária na área do saneamento para o Rio Grande do Sul”.

Comentários

Comentários