Vereador volta a pedir parceria do Exército com a Brigada Militar em Capivari do Sul
Diante do pouco efetivo da Brigada Militar para atuar contra a violência e criminalidade, o vereador de Capivari do Sul, Roberto Camargo (Beto – PTB), já havia enviado um pedido, em agosto, ao secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, para que seja feita uma parceria entre a Brigada Militar e o Exército Brasileiro, dando oportunidade a estes jovens que estão em início de carreira de desenvolver seus trabalhos junto à comunidade de suas cidades e seus Estados, como forma de aproveitamento de mão de obra e aprendizado, além de aumentar a segurança da população com menos custo.
Agora, Beto volta a cobrar esta reivindicação aproveitando o mesmo pedido de muitos prefeitos gaúchos, entre eles o de Porto Alegre, José Fortunati. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, também demonstrou ao Governo do Estado a mesma preocupação de pouco efetivo para cuidar do homem do campo.
“É um momento em que todas as autoridades e representantes de classes clamam por mais segurança. A ideia da parceria é proporcionar mais segurança no campo e na cidade; estamos precisando de uma alternativa”, comenta Beto.
Diego Di Luca