Policial

Máquinas caça-níqueis são apreendidas em Osório

Na tarde de ontem, quinta-feira, atendendo requisição do Ministério Público, da Comarca de Osório, o 8º Batalhão de Polícia Militar, aproveitando a já costumeira Operação Esforço Concentrado, que obedece calendário que é cumprido em todo o Estado do Rio Grande do Sul, mobilizou, mais de 02 (duas) dezenas de Militares Estaduais e 07 (sete) viaturas BM, para cumprir Mandados Judiciais de Busca e Apreensão de Máquinas Caça-Níqueis. O apoio à autoridade teve início às 14 horas e se estendeu até às 1930h, quando foi cumprido o último Mandado.

No total, foram vistoriados 16 (dezesseis) estabelecimentos, em diversos pontos da cidade; e um no Distrito de Atlântida Sul, sendo apreendidas 33 (trinta e três) máquinas caça-níqueis; e recolhidos R$ 1.466,00 (Um mil quatrocentos e sessenta e seis reais), que foram entregues na Promotoria de Justiça.

Aos proprietários/responsáveis, foram confeccionados Boletins de Ocorrências, na modalidade Termo Circunstanciado, ficando todos compromissados de comparecerem a Juízo, quando intimados pelo Juizado Especial Criminal, a fim de responderem pela infração penal cometida.

Alguns aspectos que diferenciaram a atuação, do 8º BPM, de ontem, em relação às anteriores, foi o fato de ter sido realizada simultaneamente, na grande maioria dos locais; e o fato de os proprietários/responsáveis não terem sido nomeados fiéis depositários, decidindo a autoridade pelo recolhimento de todos os componentes eletrônicos que viabilizam o funcionamento das máquinas: placas-mãe, monitores, estabilizadores, unidades leitoras de cédulas, e outros acessórios.

Comentários

Comentários