Estudantes participam de atividade de prevenção à Dengue em Tramandaí - Litoralmania ®
Exposição de trabalhos sobre a Dengue Foto: Sonia Brusius
Educação

Estudantes participam de atividade de prevenção à Dengue em Tramandaí

Exposição de trabalhos sobre a Dengue Foto: Sonia Brusius
Exposição de trabalhos sobre a Dengue Foto: Sonia Brusius

Na Semana Nacional de Combate a Dengue, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Tramandaí, promoveu ações sobre Prevenção à Dengue.

Entre as ações esteve a realização de palestra e o concurso de desenhos com alunos dos 5º anos das escolas municipais Marechal Castelo Branco, General Luis Dêntice e Jorge Enéas Sperb. Foi proposto aos alunos a criação de um desenho que representasse um ‘super herói’ no combate a dengue. Colocando a criatividade em prática os alunos apresentaram suas ilustrações e uma comissão julgadora escolheu os três melhores desenhos e a melhor frase sobre o assunto de cada escola. Veja quem foram os primeiros classificados de cada escola dos cerca de 150 trabalhos apresentados:

Melhores desenhos:

1º Lugar: Milena Henckel –EMEF Marechal Castelo Branco

1º Lugar: Gustavo L. Oliveira – EMEF Jorge Enéas Sperb

1º Lugar: João G. M. Coelho – EMEF General Luiz Dêntice

Cada um dos primeiros colocados receberá como prêmio um tablet que foram doados por voluntários e a Itapema Seguros.

Segundo a agente de combate a endemias, Letícia Santos de Oliveira, que atua a quase quatro anos no trabalho de prevenção, o objetivo deste trabalho foi despertar o interesse dos alunos pelo assunto e fazer com que eles se tornem multiplicadores das informações sobre o combate a dengue.

Em Tramandaí, os serviços de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, não param. Os Agentes de Combate a Endemias fazem um trabalho permanente de conscientização junto à população.

Para mais informações sobre as ações de Prevenção à Dengue, você obter junto ao Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Tramandaí, que fica no 3º andar do prédio da prefeitura, ou pelo telefone (51)36849085.

Comentários

Comentários