Sine de Torres e Tramandaí tem mais de 100 vagas de emprego

htrhtAs Agências FGTAS/SINE realizam, gratuitamente, a intermediação de mão de obra para vagas efetivas e temporárias. As Agências aproximam empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade.

Entre as vantagens estão o encaminhamento de trabalhadores de acordo com o perfil buscado pela empresa, a divulgação das vagas, a possibilidade de selecionar trabalhadores para atuarem em outras cidades e de a unidade ceder espaço para a realização de entrevistas para seleções de emprego.

Hoje, há 213 vagas temporárias nas Agências FGTAS/SINE no Estado. As cidades com o maior número de vagas são Torres (80), Santa Cruz do Sul (80) e Tramandaí (31). Já as funções com maior número de oportunidades de trabalho são alimentador de linha de produção (80), operador de caixa (50), atendente de lojas e mercados (21), embalador a mão (20) e atendente de farmácia – balconista (11).

Para se candidatar às vagas, os trabalhadores devem se dirigir à Agência FGTAS/SINE mais próxima, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na oportunidade, o profissional é cadastrado no Sistema Mais Empregos. O atendente, então, verifica se há vagas abertas com o perfil do candidato. Em caso positivo, o trabalhador é encaminhado à empresa que disponibilizou a vaga para participar do processo seletivo. Após a finalização do processo, a empresa informa à unidade sobre a ocorrência de contratação ou não.

As Agências FGTAS/SINE são administradas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado, vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS). O órgão conta com o maior banco de dados de trabalhadores do Estado.

Jaíne Martins

Comentários

Comentários