Começa a instalação das guaritas de salva-vidas na orla de Torres
Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, começam a ser instaladas as guaritas salva-vidas na orla de Torres. O anúncio é da secretária municipal de Turismo, Vivian Rocha, informando que serão 22 entre a Praia dos Molhes e a do Paraíso. A manutenção das guaritas é realizada pela empresa Angema-Construtora e Incorporadora. As primeiras praias contempladas serão a da Guarita, Prainha, da Cal e Praia Grande.
De acordo com a secretária, a manutenção das guaritas ocorre por meio de um termo de concessão de uso existente já há três anos entre a Angema e a Prefeitura. A empresa fez o conserto, reforma, pintura e outros reparos, provocados pela maresia e ventos. Desta vez não precisou colocar nenhuma nova, informou Geovana Vagner Machado, da Angema. Pelo termo, a empresa está habilitada a veicular publicidade nas guaritas salva-vidas.
Conforme o major Jeferson Ecco, responsável pelo treinamento dos salva-vidas em Torres, ainda não está definido o número destes em nossa orla. Explica que a quantidade para cada praia será decidida mais próximo do lançamento da Operação Golfinho,marcada para o dia 19 de dezembro.
O major ressalta que apesar da Operação não ter iniciado, no último fim de semana, 29 e 30 de novembro já havia salva-vidas nas praias de maior movimento, mesmo sem as guaritas. Até dia 19 de dezembro, aos sábados e domingos continuará ocorrendo os salvamentos na Guarita, na Cal. Prainha e Praia Grande. Depois do lançamento da Operação Golfinho os salva-vidas vão atuar das 8h30 às 19h ininterruptamente.