Osório oficializa doação de terreno em Tramandaí para o Estado - Litoralmania ®
Geral

Osório oficializa doação de terreno em Tramandaí para o Estado

Ato foi no Gabinete do prefeitoEm um importante ato no gabinete do prefeito Eduardo Abrahão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10/12, a revogação de doação de um terreno que o município de Osório fez para o CPM do Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí em 1977, seguida da oficialização da nova doação para a Secretaria Estadual de Educação.

Na oportunidade, após a leitura da escritura ocorreu a assinatura dos documentos, com a presença do prefeito Eduardo Abrahão; deputado Estadual, Gabriel de Souza; Procurador do município, Ademir Isoppo; a representante do Departamento Administrativo de Patrimônio do Estado, Maria Angela Obino; o Secretário de Educação, Dilson Maciel da Silva; Coordenador da 11ª CRE, Gil Davóglio; diretor do Instituto, Adriana Silva Nunes; presidente do CPM, Marcio Rocha; vereador Roger Caputi e demais apoiadores da educação.

O prefeito Abrahão salientou que o município de Osório tem sido facilitador das questões administrativas. “Isso vem ocorrendo com os demais municípios vizinhos e com Tramandaí não poderia ser diferente. Estamos empenhados em fazer o melhor e resolver as questões administrativas, levando em conta que neste caso o assunto é a melhoria pela educação”, afirmou.

O deputado Gabriel fez um agradecimento ao prefeito Abrahão e salientou que a oficialização de atos como esse depende muito da vontade política de Osório considerado o município ‘mãe’, que define várias demandas na região. Temos notado um município compreensivo, disse o parlamentar”.

O coordenador da 11ª CRE Gil Davóglio definiu a doação do terreno como um marco para a educação de Tramandaí. “A parceria que envolve a Escola Barão começou há muito tempo e somos gratos a todos os que se empenharam para que isso se tornasse realidade”.

A partir de agora deve se concretizar o projeto do educandário de construir um ginásio de Esportes em terreno próprio.

Eliana C. Izaias

Comentários

Comentários