Polícia Civil prende líder do tráfico de drogas no Litoral
Na noite desta quinta-feira (31/03), a 3º Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Nacotráfico (Denarc), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, preenderam, em flagrante, um homem e sua companheira em Tramandaí. O homem tem 53 anos e a mulher, 50 anos. O homem é considerado o chefe do tráfico de cocaína e maconha no litoral.
Na ação, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, um carro de luxo, da marca Toyota Hillux, avaliado em 140 mil reais, dinheiro em espécie no valor de dez mil reais e documento com a declaração anual de imposto de renda do casal, demonstrando patrimônio incompatível com o estilo de vida dos suspeitos. Segundo o delegado Rafael Pereira, o preso possui diversos imóveis e bares na região do Agual, todos comprados com o dinheiro da venda de drogas, apresentando claros indicativos de lavagem de dinheiro.
O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza disse que “prender líderes do crime organizado é uma das responsabilidades do Denarc e com essa ação um dos ou o principal fomentador do narcotráfico relativo às vendas nas ruas foi retirado de circulação”. Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.