Impeachment de Dilma terá 360 votos favoráveis na Câmara, prevê Osmar Terra
Depois de aprovação do relatório favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na comissão especial da Câmara por 38 votos a favor e 27 contra, o deputado federal Osmar Terra (PMBR-RS) avalia que no domingo (17) avalia:
– Para que o impeachment seja aprovado no plenário da Câmara, são necessários no mínimo dois terços (66,6%) dos 513 deputados, ou 342 votos. Estou convicto de que chegaremos a 360 votos. Conseguimos uma maioria expressiva na comissão e agora é como água morro abaixo: não tem como segurar.
Para o parlamentar, o sinal foi dado na própria comissão, visivelmente “governista”, haja ter sido nomeada por líderes partidários:
– O relatório do deputado Jovair Arantes comprova crimes de pedaladas fiscais e edição de decretos orçamentários que não teriam autorização do Congresso. Vencemos na comissão e vamos crescer no Plenário.
Terra, favorável ao impeachment, lembra que o atual vice-presidente Michel Temer reúne todas as condições para substituir Dilma:
– Ele é equilibrado e conciliador. Sempre se colocou à disposição da presidente e nunca foi considerado , era uma figura decorativa. Temer vai criar um governo de união nacional, para esta crise terrível perder força, readquirir credibilidade dos investimentos. Vai colocar pessoas de reconhecido saber nos lugares certos, que possam fazer o governo dar respostas rápidas na área econômica e social.