Câmara aprova projeto do Dia do Saber Dizer Não em Tramandaí
A reunião do Legislativo de Tramandaí desta segunda-feira (9), esteve com a Casa cheia. Nesta noite foi votado projeto que institui o Dia do Saber Dizer Não,
De autoria do vereador Junior Sessim (PRB), o projeto instituiu o dia 25 de março como uma data a ser trabalhada a conscientização de jovens para dizer não às drogas, ao preconceito, ao bulling, ao racismo, à violência nos estádios, na escola e no trânsito.
“O objetivo é conscientizar para a tudo que destrói a juventude e, consequentemente, suas famílias, abordando uma diversidade de problemas que assolam nossa juventude na atualidade”, salientou o vereador autor.
De acordo com o projeto, o Dia do Saiba Dizer Não terá ações em locais públicos e com acesso gratuito, com apresentações de dança, teatro e bandas, mostrando que é possível uma juventude feliz e sadia, sem drogas e livre de suas conseqüências.
Representantes da Força Jovem da Igreja Universal estiveram presentes na reunião, tendo sido eles, em especial, motivadores deste projeto. O coordenador, Aníbal Brum Pereira, usou a Tribuna Livre para falar do que justifica esse projeto e agradecer o vereador autor e demais vereadores, que aprovaram por unanimidade.
Junior Sessim também falou sobre a importância de reduzir, através da conscientização, os riscos que permeiam a juventude, em especial, as drogas e suas conseqüências.
Denise Coelho