A arte de respirar primeiro – Por Renato Eduardo
Sempre me lembro dos comissários de bordo falando que caso a cabine se despressurizasse, máscaras cairiam automaticamente, e que devia colocar em si mesmo primeiro, para depois então ajudar quem estivesse do seu lado. Antigamente pensava ser isto um ato egoísta, pois acreditava erradamente que devemos a qualquer custo, ajudar o próximo, e durante minha caminhada de vida, aprendi que não o é.
Sempre vejo pessoas boas, ativas e dispostas ajudarem o próximo, mas que neste afã de ajudar, acabam esquecendo de si, acarretando assim um esgotamento físico, emocional e até espiritual, levando muitas vezes a uma depressão, desânimo e desistência de sua corrida. Talvez seja esta hoje, a sua situação. Possivelmente você esteja se sentindo até mesmo injustiçado(a) ou abandonado(a), pelas pessoas, mas quero te incentivar a olhar de uma outra forma esta situação e aceitar a indicação dos comissários de bordo, de colocar a máscara de ar primeiro, ou seja, se resolver primeiro, cuidar de si primeiro, estar de bem com a vida primeiro para depois então ajudar aqueles que precisam! E, tenha certeza que assim o fazendo, você poderá ajudar muito mais pessoas, de uma forma eficiente, prolongada e saudável.
Quero convocar e provocar uma revolução em nosso mundo, uma mudança em nosso Mindsite, nossa forma de pensar os problemas. Numa sociedade adoecida como a nossa, buscarmos o remédio para nós, nos curarmos e assim marcharmos pelas ruas, empresas e família como um exército de curados para curar, de resolvidos ajudando a resolver, dando assim nossa contribuição para esta sociedade tão carente de modelos e referência em todos os níveis, sejam eles nos negócios, nas relações familiares ou qualquer que seja.
Vamos juntos! Respire primeiro e ajude depois.
Forte abraço e até a próxima!
Te vejo no topo!
Renato Eduardo – palestrante@renatoeduardo.com.br
Quem sou?
Sou palestrante com experiência internacional de motivação e sucesso.
Já palestrei para mais de 50 mil pessoas no Brasil e fora do Brasil. Falei para públicos no Uruguai, Argentina e Paraguai e EUA.
Tenho ajudado várias pessoas, entre elas, líderes a desenvolverem seu potencial, a encararem a vida e os problemas com um novo olhar.
Com experiência de mais de 17 anos liderando equipes e motivando pessoas a chegarem ao seu máximo potencial de vida, alcançando assim realização pessoal em todas as áreas, entendi que uma pessoa motivada e apaixonada, será um profissional melhor. Fui aluno de um treinamento de seis meses de aperfeiçoamento com um dos melhores professores e mentores do ramo: Roberto Shinyashiki.