Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil...
Seguir no Google
Somos egoístas e apedeutas para certas situações da vida principalmente se for a nossa, dinheiro, poder, na verdade são os verdadeiros objetivos que fazem as pessoas passarem boa parte de suas vidas ocupadas. Conheço homens e mulheres que não viram seus filhos crescerem,divorciaram-se por falta de tempo para a família ou o cônjuge,porque os títulos e o dinheiro tem prioridade.Eu tive uma colega de trabalho que era assim ela conseguiu vencer profissionalmente,estava no topo do sucesso,dedicou metade da sua vida para conseguir esse objetivo e foi bem sucedida não tenho dúvida disso.
Ela tem casa na praia, na cidade, um belo carro do ano, uma conta bancaria invejável, roupas de grife (vivia para isso e descriminava muito quem não tinha), viajava para lugares bem caros… uma vida perfeita não é mesmo?
Eu sentia inveja dela e me perguntava por que para algumas pessoas tanto e para outras nada?
Então eu aprendi que o sofrimento amadurece as pessoas, faz com que agente cresça muito espiritualmente e veja o mundo e as pessoas de outra forma, foi aí que eu percebi que na verdade eu tinha tudo e era bem mais feliz que essa minha colega, claro que materialmente nem se comparava mais isso para mim nessa altura da vida não é fundamental, quer saber por quê?
Quando eu conheci o meu marido, nós dois estávamos perdidos e cansados de ser rejeitados por tudo e por todos, não fomos criados pelos nossos pais biológicos e as nossas famílias adotivas estavam ocupadas demais para se preocupar com o nosso sentimento de abandono, (afinal de contas eles nos deram a oportunidade de crescer em uma família, ter um lar e isso na cabeça deles era suficiente).
Olhando por esse ponto de vista é verdade, mais quem foi rejeitado sabe como é triste saber que teus pais não te quiseram e nem todo mundo tem essa percepção. Então casamos,em seguida veio nossa primeira filha,tudo que tínhamos era um terreno e uma casa pré fabricada que compramos em mil vezes e com a ajuda do meu cunhado para pagarmos.
Estamos casados a dezesseis anos e passamos por momentos tão difíceis que eu pensei em abandonar tudo, a falta de emprego, duas crianças pequenas, contas e tantas outras dificuldades que enfrentamos que sinceramente eu achava injustiça passarmos por tudo aquilo. O tempo passou, nossas filhas estão adolescentes,a vida melhorou financeiramente,compramos nosso carro (popular mas nos da muita alegria),estamos unidos e felizes porque nos amamos e isso é o verdadeiro sentido da vida o amor,trabalhamos para viver,e não vivemos para trabalhar,passeamos muito nos dias de folga porque a felicidade não depende de ostentação e sim de simplicidade,gostamos de viajar contemplando as maravilhas que Deus criou para agente e agradecer a família que formamos.Quanto a essa minha colega eu peço a Deus que ela mude de atitude em relação a sua vida ,porque ela tem só uma filha que não tem formação profissional e não quer estudar vive em casa comendo e dormindo com todas as mordomias que ela pode dar,enquanto ela paga faculdade para seu novo marido (que é no mínimo uns vinte anos mais novo) e que sabe a importância de estudar e aproveitar todas as oportunidades que ela pode dar porque prestígio,poder e condições para isso ela tem.
Padrasto não é pai e talvez não queira cuidar e ajudar sua filha no futuro se ela faltar, sem falar que para manter duas casas e um carro ela vai precisar de dinheiro, e uma pessoa que não terminou nem o ensino médio dificilmente vai conseguir porque sabemos que o mercado de trabalho é bem exigente até para quem tem nível superior.Imagina quem nem saiu do ensino médio?
Eu vejo de longe o futuro da minha colega de trabalho, ela dedicou a vida toda trabalhando e correndo atrás de dinheiro para construir um patrimônio e conseguiu, mesmo sacrificando seu casamento, sua qualidade de vida.Para a sua filha (despreparada) colocar tudo fora, porque não foi preparada pela mãe para dar continuidade ao seu patrimônio ou simplesmente mantê-lo.
A mudança começa dentro de você, porque no cemitério acaba tudo e se é que levamos alguma coisa desta vida para mim são os momentos que vivemos por isso não construa castelos no ar, ensine seus filhos a buscar o que realmente importa e não esqueça não existe uma segunda chance,pessoas morrem,vão embora e remorso e lembranças não mudam o passado, só existe uma direção, e é para frente à vida não deixa voltar atrás, então viva em paz e feliz.




















