Geral

A Paixão de Cristo será um ato ecumênico em Torres

Este ano, A Paixão de Cristo de Torres terá como símbolo a reunião ecumênica sob o lema “Todos de mãos dadas pela paz, união, amor e perdão”. Nesse grande espetáculo, a participação da comunidade e de várias igrejas será o ponto de partida para contar uma das mais belas histórias da humanidade: a de Jesus Cristo, o Messias, o Filho de Deus.

O espetáculo será apresentado ao público na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, ao ar livre, na Praia Grande, com participação livre. Segundo o diretor Sandro Lopes, o evento será mais que uma encenação, mas um ato de fé. O evento começa às 18h30 com mensagens ecumênicas e o espetáculo A Paixão de Cristo ocorre a partir das 19h.

A narrativa teatral e poética da vida de Jesus é baseada no texto original Bíblia Sagrada e tem adaptação de Antonio Carlos Rosa Trindade (téologo), Roger Maciel e Sandro Lopes.

A direção geral do espetáculo é de Sandro Lopes, que tem como assistentes Antonio Carlos Rosa Trindade e Roger Maciel. A coordenação geral da peça de teatro é da dirigente cultural Ana Lucas e a produção executiva é das equipe do Centro Municipal de Cultura, das Secretarias de Obras e de Turismo, e de Antonio Carlos Rosa Trindade e Roger Maciel.

O evento tem o apoio da Brigada Militar e dos Bombeiros de Torres. Os figurinos são de Maria de Lurdes Frasson (Lurdinha). As coreografias são do Grupo de Danças da Igreja Quadrangular com orientação de Nathálya Silveira. Contra-regras é Cristiane Freitas e a sonoplastia e iluminação é com Junior, daAntena2. Informações no Centro de Cultura, na rua José Picoral, 171, Centro de Torres. Informações: (51) 3626- 3237.

Comentários

Comentários