A surpresa que o clima reserva para este fim de ano, segundo a MetSul
O clima reserva uma surpresa neste fim de ano com um padrão atmosférico diferente do que se costuma observar nesta época do ano, de acordo com a MetSul.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
O período que antecede o Natal costuma ser quase todos os anos marcado por muito calor e alguns temporais de verão, às vezes até fortes e destrutivos, mas não é o que se projeta para este 2022 em parte do Rio Grande do Sul.
Uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul agora na sexta-feira com aumento das nuvens e chuva irregular pelo território gaúcho.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Muitas cidades, especialmente da Metade Oeste, não devem ter precipitação.
Na sequência desta frente fria, uma nova massa de ar frio deve ingressar no estado gaúcho e dar início à uma sequência longa de dias com marcas agradáveis ou pouco calor em um grande número de municípios do Rio Grande do Sul.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
A influência do ar mais ameno até o Natal será maior na Metade Leste do estado (Litoral), o que inclui a área de Porto Alegre.
Por isso, quase todos os dias entre o final desta semana e o Natal vão ter máximas abaixo dos 30ºC na capital gaúcha, quando frequentemente na climatologia os dias que antecedem ao Natal são marcados por forte a intenso calor.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]
As noites também devem ser de marcas amenas e sem calor.
Conforme a projeção do modelo europeu de hoje, a esmagadora maioria dos dias até o dia 25 deve ter máximas inferiores a 30ºC com marcas potencialmente acima nesta quinta e nos dias 22, 23, 24 e 25, mas sem previsão de calor excessivo na capital.
No Oeste do Rio Grande do Sul, a realidade será muito diferente, ainda segundo a MetSul.
A semana que vem, nos dias precedendo o Natal, as tardes serão de calor seco com muito baixa umidade.
As tardes entre os dias 21 e 24 devem ser muito calor na Fronteira Oeste e o Noroeste com marcas perto de 40ºC no final da próxima semana, imediatamente antes do Natal.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp