Aberta oficialmente 30ª Feira do Livro de Osório - Litoralmania ®
Foto: Eliana C. Izaias
Educação

Aberta oficialmente 30ª Feira do Livro de Osório

Foto: Eliana C. Izaias
Foto: Eliana C. Izaias

Com a presença de autoridades, convidados, parceiros e a comunidade, um ato na Praça da Catedral Nossa Senhora da Conceição, marcou a abertura oficial da 30ª Feira do Livro de Osório, na noite de segunda-feira, 23/11.

Com a presença da cúpula formada pelo patrono professor José Eduardo de Miranda; homenageado, o escritor historiador Rodrigo Trespach e a xerife, professora Divina Noronha; o prefeito Eduardo Abrahão declarou aberto o maior evento literário do município, após referir-se aos integrantes da cúpula.

Abrahão disse que no que depender da sua pessoa, a Feira do Livro será em 2016 na Praça da Catedral, considerado o espaço nobre da cidade, que valoriza a cultura e é também um dos locais considerados um meio de transformação da cidade.

O prefeito se dirigiu ao público enfatizando a capacidade da comunidade de valorização à cultura. “A participação é o processo de evolução de cada um, o que resulta no coletivo qualificado. Os professores são os responsáveis pela nossa capacidade em sociedade e a Feira do Livro nos oportuniza através da leitura o aumento das riquezas culturais”.

A abertura contou com a participação do Coral Municipal, de Loreno Santos que interpretou o Hino de Osório, do músico Olavo Almeida, que tocando saxofone conduziu as autoridades e a cúpula para o descerramento da fita de abertura da feira.

O evento seguiu com apresentação da Escola de Dança Marli Bublitz “Balé Infantil”; Bate-papo e sessão de autógrafos com escritor Alcy Cheuiche; o espetáculo “Um pouquinho de Brasil iáiá”,do IFRS Campus Osório.

A Feira do Livro é promovida pela Prefeitura de Osório/Jogue Limpo com Osório e organizada pela Assessoria da Cultura tem apoio da Biblioteca Pública Municipal; Espaço Cultural Conceição, Secretaria da Educação, Uergs, Facos, IFRS, 11ª e apoio cultural do Banrisul segue até sábado, 28/11.

Eliana C. Izaias

Comentários

Comentários