Geral

Abigeato motiva reunião com prefeito de Santo Antônio da Patrulha

O furto de gado está atingindo proporções alarmantes em Santo Antônio da Patrulha e região. Tanto, que em apenas uma propriedade, em uma só investida, os ladrões de gado carnearam e levaram 22 reses causando um grande prejuízo ao criador Renato Barth que tem terras na divisa de Santo Antônio da Patrulha com o município de Glorinha. Ele desistiu de continuar criando gado pelo prejuízo que os ladrões provocam.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva depois de participar de encontro regional em Osório para debater esse problema, ficou bastante preocupado e decidiu promover uma reunião em seu gabinete com a presença do Juiz Dr. Rogério Renner, do Promotor Público Dr. Reginaldo Freitas da Silva, de representantes da Polícia Civil e Brigada Militar, Farsul, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, dentre outras entidades e criadores que foram prejudicados pelo abate criminoso de reses em suas propriedades.

O prefeito falou de sua preocupação defendendo a necessidade da adoção de medidas urgentes para tentar conter a matança de animais.

Tanto o Juiz como o Promotor concordam com a adoção de medidas que possam pelo menos inibir a investida dos ladrões que sempre agem durante a madrugada.

Monitoramento de propriedades além de maior segurança nos campos, barreiras policiais sempre em locais indeterminados foram apontados como fatores fundamentais nesse sentido.

O prefeito se comprometeu a atuar junto aos órgãos de segurança no sentido de encontrar mecanismos imediatos para a solução desse grave problema.

Ao final foi formado um grupo de trabalho para continuar debatendo a questão com a participação do Tenente João Dilso Gularte, Inspetor João Carlos, Arnaldo Buhler, Ângela Machado (Sindicato Rural), integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, Farsul, ICMS (Prefeitura), Sargento Everaldo (Corpo de Bombeiros), Ted Rancheski (diretor de Trânsito e Segurança) e Renato Barth (criador).

Comentários

Comentários