ABP leva o título do municipal em Balneário Pinhal
O jogo começou emocionante. Logo nos primeiros minutos já se pode perceber que a marcação de ambas as equipe iria predominar. Os atacantes tiveram poucas oportunidades para chegar ao gol adversário e, em lances com erros individuais, saíram os gols. O ABP saiu na frente com Maia, que em uma cobrança de escanteio fez o gol olímpico. Não demorou muito para o Túnel Verde empatar. Lucas, numa arrancada com muita velocidade, entrou na área e bateu forte no gol, vencendo o goleiro Henrique, do ABP. Os erros individuais começaram a aparecer na sequencia.
Numa falha da defesa do Túnel Verde, Rafael colocou o ABP na novamente na frente do placar. Antes do final da primeira etapa, o Túnel Verde teve uma falta na entrada da área do ABP e o menino Bruno Fredo fez um lindo gol, contando ainda com apoio do goleiro Henrique que fez “golpe de vista” e a bola entrou no canto, para delírio da torcida do Túnel Verde. Com o final de primeiro tempo e jogo empatado em 2X2, as equipes foram para os vestiários sentindo que o jogo seria decidido no detalhe.
Com a volta para a segunda etapa, o ABP teve mais iniciativa do jogo, mas o Túnel Verde logo equilibrou novamente a partida. Sem muita criatividade, as equipes tentavam em vão bolas áreas. Com as expulsões de Paulo Farias do ABP e Bruno Fredo do Túnel Verde, o jogo ficou mais aberto, com espaços pelas laterais.
Sem sucesso, o gol para uma das equipes não chegou, e no final do jogo o capitão da equipe do Túnel Verde Ademar foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos. Com apito final da partida pelo árbitro Fábio, de muito boa atuação no jogo, e que controlou muito bem a parte disciplinar, as equipes sabiam que para levar o título de campeão municipal 2009 teriam que colocar seus melhores batedores.
Começa a decisão do título nos pênaltis. O Túnel Verde saiu batendo com Vavá, que marca num chute forte. Maia do ABP também marca. João Carlos do Túnel Verde chuta, o goleiro Henrique acerta o canto e defende a cobrança. Luisinho acerta o canto e deixa o ABP na frente. Lucas, do Túnel, chuta duas vezes. Na primeira o goleiro Henrique defende, mas o árbitro manda voltar porque o goleiro se adiantou na cobrança.
Na segunda vez Lucas converteu a cobrança. Rafael, artilheiro da competição, cobrou para fora, deixando o placar igual em 2×2. Aí Rarimar, do Túnel Verde, chutou e o goleiro Henrique defendeu. Igor do ABP e Charles do Túnel marcaram consecutivamente, deixando o jogo empatado. Na última cobrança do ABP, e da primeira série de cobranças, Cícero marcou e o ABP levou o título com placar de 4×3.
Após foi entregue a premiação para equipes, com seguinte resultado final:
CAMPEÃO: Amigos do Balneário Pinhal – ABP
VICE CAMPEÃO: SE Túnel Verde
TERCEIRO COLOCADO: Pinhal FC
QUARTO COLOCADO: Magistério FC
GOLEADOR: Rafael do ABP com 8 gols
GOLEIRO MENOS VAZADO: Henrique do ABP