Ação conjunta prende criminosos com histórico de diversos furtos em veículos em Osório
Uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na detenção de dois indivíduos, em Osório, que utilizavam um dispositivo bloqueador de sinal de alarme de veículos, popularmente conhecido como “chapolin”, para efetuar furtos de objetos do interior de carros.
A ação foi desencadeada após uma troca de informações entre policiais militares do 8º BPM e agentes da PRF sobre um veículo em atitude suspeita.
Uma guarnição do Batalhão flagrou a dupla cometendo um furto em um veículo estacionado próximo ao quilômetro 91 da BR 101, nas proximidades de um estabelecimento comercial.
Os suspeitos, de 31 e 38 anos, foram abordados, e o veículo em que estavam, um Volkswagem T Cross, com placas de São Paulo, foi minuciosamente revistado.
Durante a busca, foram encontrados um bloqueador de sinal de alarme de veículo, um radiocomunicador e um Playstation 5 recém-furtado.
Ambos os indivíduos já possuíam extenso histórico criminal, com oito passagens policiais cada, incluindo crimes como furto em veículo, furto qualificado, desacato, apropriação indébita, receptação, ameaça, associação criminosa, falsificação de medicamentos e desobediência.
Os detidos foram encaminhados para as devidas providências legais.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp