Ação conjunta prende receptador de objetos furtados em Imbé
Na tarde desta quinta-feira (19), na Avenida Paraguassú, em frente de um supermercado, em Imbé, policiais civis e militares prenderam em flagrante um homem de 34 anos, com quem apreenderam um monitor, um iPad e dois iPhones. Na ocasião, o preso identificou-se com o nome do seu irmão.
O monitor apreendido foi furtado na última segunda-feira (16/01/2017) de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Caxias do Sul, em Imbé. A vítima reconheceu o objeto que estava em poder do suspeito e chamou a polícia, o que resultou na prisão em flagrante.
O iPad e os iPhones foram furtados hoje do interior de uma casa, situada no centro de Imbé, e serão restituídos às vítimas, já identificadas pela Polícia Civil, veranistas de Caxias do Sul.
O preso possui vários antecedentes policiais e já foi indiciado pela prática de lesão corporal, violação de domicílio, furto durante o repouso noturno, tentativa de furto qualificado, furto qualificado, roubo impróprio, dano, apropriação indébita, receptação e desacato, bem como de crimes de trânsito: lesão corporal culposa, direção sem habilitação e direção perigosa.
Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., o preso, autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação e de falsa identidade, será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório, uma vez que não pagou a fiança arbitrada.
De acordo com Ractz, esta foi a quinta prisão em flagrante do suspeito, que se encontrava em liberdade provisória desde 05/07/2016. Os delitos imputados ao suspeito foram praticados em Imbé e Tramandaí.