Ação contra o jogo de azar é realizada em Arroio do Sal
Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Arroio do Sal realizaram nesta quarta-feira (11/02) a operação Jogo Patológico, que visa combater jogos de azar na cidade. Foram apreendidas seis máquinas caça níqueis, além de talonários e documentação relativa à prática de jogo do bicho. A ação ocorreu nas localidades de Jardim Olivia e Vila das Flores.
Segundo o delegado Adriano Koehler Pinto, a prática de jogos de azar aumenta na temporada de férias entre os meses de novembro e março, e a busca pela satisfação, principalmente dos turistas que frequentam a praia, é significante. “O exercício do jogo do bicho é facilmente camuflado pelo administrador, dificultando as ações policiais.
Neste tipo de jogo, a vulnerabilidade psicológica do apostador é explorada, criando um círculo vicioso que leva os apostadores a cometer delitos ou, inclusive, comprometer a renda familiar para recomposição do valor a ser empregado nas apostas”, conclui o delegado. A operação contou com o apoio da equipe de reforço da Operação Verão, daquele município.