Ação integrada resulta na prisão de fugitivo da penitenciária de Osório
Uma ação integrada e de inteligência entre a Polícia Civil e a SUSEPE resultaram na prisão de dois homens, um dos quais era foragido da justiça, pois havia fugido do presídio de Osório recentemente, e o outro foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular arma de fogo, apesar de estar em domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.
Na manhã desta quinta-feira (02/03) a Polícia Civil do RS, por meio da delegacia de polícia de Osório, coordenada pelos delegado João Henrique, da delegacia de capturas (DECAP/DEIC), coordenada pelo delegado Gabriel Casanova, e pela direção da Penitenciária Estadual Modulada de Osório, coordenada pelo diretor Alisson Martins, em conjunto com o GAES e setor de inteligência da SUSEPE, prenderam dois indivíduos na cidade de Porto Alegre.
A operação ocorreu com o objetivo de capturar dois indivíduos que fugiram do presídio de Osório no mês de fevereiro de 2023.
Após diligências e trocas de informações, constatou-se que os foragidos poderiam estar escondidos na capital.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, conseguiram obter êxito na localização de um dos foragidos, L.F.S.P., com 25 anos.
Na ação também foi preso em flagrante G.S.C., com 26 anos, o qual estava usando tornozeleira eletrônica e foi flagrado na posse de uma arma de fogo.
As buscas seguem para capturar o foragido ainda não localizado.
Após diligências de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.
Denúncias: 51.999.120.456.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp