Acidente na Rota do Sol faz sexta vítima
Clara Klassen Tomazi, 16 anos, faleceu nesta sexta-feira (7) em Caxias do Sul, após lutar por sua vida por quase uma semana.
A jovem era a única sobrevivente do acidente fatal ocorrido no domingo (26) na Rota do Sol, RS-453, que resultou na morte de cinco pessoas.
A adolescente ficou internada no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, e no dia 31 de maio foi transferida para um hospital em Caxias do Sul.
Clara estava no banco traseiro do Corolla conduzido por sua mãe, Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, quando o veículo foi atingido por um caminhão do Corpo de Bombeiros que descia a Serra e invadiu a pista contrária.
Além de Rosélia, também morreram no acidente o irmão de Clara, Miguel Klassen Tomazi, de apenas nove anos, e o namorado Gabriel Vitorino Frezza, 22 anos, que estava no banco da frente ao lado da motorista.
A trajetória de Clara
A jovem estudava no Colégio La Salle Caxias e havia concluído o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Madre Imilda. Em 2025, retornaria ao La Salle para dar continuidade aos estudos.
Os corpos de Rosélia e Miguel foram cremados no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul, cidade onde a família residia com o companheiro de Rosélia, Marciano Tomazi. O corpo de Gabriel também foi cremado.
Como ocorreu o acidente
![Acidente na Rota do Sol faz sexta vítima 2 Acidente na Rota do Sol faz sexta vítima](https://controle.litoralmania.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Rota-do-Sol-colisao-fatal-deixa-cinco-mortos-em-Itati.jpg)
A colisão aconteceu na manhã de domingo (26), na RS-453, em Itati, e envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros e um veículo Corolla com placas de Caxias do Sul.
O caminhão, que descia a Serra para atender outra ocorrência, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, atingindo o automóvel em que Clara e sua família estavam.
Além dos familiares da jovem, também perderam a vida os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que estavam na viatura dos bombeiros.
Clara foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, onde permaneceu lutando pela vida até não resistir aos ferimentos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp