Geral

Ações integradas visam combater criminalidade na Zona Norte de Imbé

Com o objetivo de ouvir a comunidade e buscar soluções conjuntas para combater a criminalidade na Zona Norte, a Prefeitura de Imbé realizou audiência publica na Sociedade dos Amigos do Balneário Albatroz (SABAL).

O secretario municipal de Segurança Pública e Trânsito Marco Antonio abriu o encontro relatando algumas ações que a pasta vem fazendo para auxiliar na segurança da cidade. “Através de muito esforço e diálogo conseguimos a abertura do Posto da Brigada Militar de Santa Terezinha aos finais de semana”. Ele também fez referência ao projeto que está será colocado em prática, que é a atuação integrada entre a Guarda Municipal, BM, Policia Civil e empresas de segurança privada. Nesta iniciativa, as empresas e Guarda Civil Municipal (GCM) terão ferramentas de comunicação direta com as policias para informar delitos.

O prefeito Pierre Emerim lembrou que a Zona Norte chegou a ter dois postos da BM, um em Santa Terezinha e outro em Mariluz. Ressaltou que a falta de efetivo da Brigada ocorre em todas as cidades, mas que o Governo Municipal não medirá esforços para trazer mais segurança para a comunidade, especialmente na Zona Norte que, por ser mais afastada dos postos de policia, é a região onde se concentram os maiores indicadores de criminalidade em no Município.

SOLUÇÕES – Pierre apresentou outras iniciativas para ajudar a melhorar a segurança. O Posto da BM em Santa Terezinha, a partir deste sábado (29) contará com pelo menos um guarda municipal 24 horas e mais o reforço de viaturas da GCM para atuar na região. “A Brigada Militar também nos garantiu que intensificará as rondas na Zona Norte. A Polícia Civil também usará o local. É uma iniciativa integrada inédita e que visa o melhor para a nossa comunidade. Uma proposta humilde, mas que terá um custo mensal de R$ 25 mil para a Prefeitura. Mesmo assim seguiremos no esforço para abertura diária e 24 horas do posto”, disse o prefeito.

O comandante da BM de Imbé tenente De Zorzi, destacou que é parceiro das iniciativas propostas pela Prefeitura. No entanto, lembrou da dificuldade para reabrir o posto da BM de Santa Terezinha integralmente. “São necessários pelo menos 10 policiais para abertura 24 horas. Mas estes são os passos iniciais”, destacou. O comandante também disse que a Brigada está com as portas abertas para a comunidade.

A comunidade teve voz. Muitas pessoas se pronunciaram. É o caso da corretora de imóveis Maria Inês Fracalossi, moradora de Mariluz. Ela disse que a atividade integrando poder público e comunidade foi muito proveitosa. “Tivemos a oportunidade de participar, sugerir e saber quais são as ações que estão sendo tomadas para a segurança na nossa cidade”, comemorou a moradora.

Também participaram os vereadores Marcelino Teixeira, o Catarina (PT) e Clairton Alves (PTB), o chefe de Gabinete da Zona Norte, Manoel Gonçalves, o Nezinho.

Comentários

Comentários