Colunistas

Aconteceu, acontece ou acontecerá no Quintão

?  A comunidade de Quintão está ansiosa pela contratação de médico para o  posto de saúde e também continua aguardando a promessa de atendimento 24 horas.

?  A Segurança em Quintão está novamente desfalcada. Semana passada mais um comércio foi assaltado à mão armada, e segundo informações, mais de 10 casas arrombadas.

? Voltamos ao período em que pouco interessa quem ficou morando na praia. Parece que especiais mesmo, são somente os veranistas. Os moradores.

? O GPM da Brigada Militar de Quintão recebeu carro novo (Prisma 2008),  uma importante aquisição.  Ocorre que o GPM tem de efetivo apenas 2 Soldados e um Sargento (um terceiro soldado está de férias). Temos notado que apenas um militar trabalha com o novo veículo por falta de efetivo. Pergunta: – Será que este único motorista trabalhará 24 horas no volante? O que acontece se este policial adoecer?

? Talvez tenhamos que contar um alguém de super poderes para intervir na questão de segurança em nosso Quintão. A comunidade está tão indignada que recebi pelo Orkut um pedido de socorro. Quem poderá nos proteger?

? A Escola Bento Gonçalves realizou reunião com pais e comunidade para esclarecer as novas diretrizes e estratégias traçadas a partir deste ano. A escola teve índice de abaixo do nível esperado pelo IDEB. O ministério da educação enviará verbas para aplicação na escola, além de recursos materiais. O diretor Edson, coordenação, professores e equipe pretendem mudar a visão da escola, integrando pais, entidades,  e comunidade. Será um grande trabalho até atingir-se a melhoria do índice.

? Uma das grandes conquistas da comunidade de Quintão junto à administração municipal é a volta do projeto EJA noturno que tinha sido excluído pela administração anterior. Era uma das reivindicações da comunidade e ACIQ.

? Segundo informações do diretor Edson e professora Carmem Araújo, há a intenção de que o projeto EJA se estenda ao nível médio já em 2010.

? A ACIQ (associação Comercial e Industrial de Quintão) e ACIPS (associação Comercial e Industrial de Palmares do Sul) estiveram reunidas com o prefeito Ortiz no dia 24.03.09 para apresentar um projeto chamado: “Sou Formal, sou Legal”. Este projeto pretende construir uma estratégia de combate à informalidade reinante no município de Palmares do Sul. De acordo com o ajuste da Lei Geral de Micro e Pequenas empresas (Lei Complementar 128 de 19 de dezembro de 2008), que passou a vigorar em janeiro deste ano todo o empreendedor deverá passar a ser formal. Esta Lei facilita a vida do microempreendedor (MEI), tendo inclusive trâmite especial e algumas isenções para seu registro.

? Usou a tribuna da Câmara de Vereadores  no dia 17 passado a Conselheira Tutelar de Quintão Anna Carolina Petters. Em seu pronunciamento Anna fez um desabafo resumindo as dificuldades encontradas pelo Conselho para o exercício pleno de suas funções. Sua importância, abrangência, imagem na comunidade e prospecção de futuro. Colocou para os vereadores que o conselho necessita mais apoio e mais ação. Mostrando-se decepcionada e em muitos momentos já pensou em desistir desta tão nobre  função.

? Depois do uso da Tribuna pela Conselheira Anna,  novas perspectivas começaram a surgir para os conselheiros de Palmares do Sul.

? Ficamos sabendo que um determinado Secretário Municipal de Palmares ao se referir ao distrito de Quintão usou a seguinte frase infeliz: – A solução para Quintão seria uma BOMBA, aí terminariam os problemas de Palmares do Sul. Esta frase mostra claramente o despreparo do referido secretário, além da falta de ética e postura. Será que o Secretário  não sabe que ele trabalha para o povo?

Coloco a página à disposição da comunidade. Elogie – Critique, mas Participe!

Aconteceu, acontece ou acontecerá no Quintão

Comentários

Comentários