Acordo que permite retomada das obras da construção civil em Capão da Canoa é homologado
De acordo com o Prefeito Amauri Magnus Germano, a medida vai permitir a retomada das obras e do desenvolvimento sem prejuízo à responsabilidade ambiental.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, informa que a Juíza titular da 9ª Vara Federal de Porto Alegre, Dra. Maria Isabel Pezzi Klein, homologou nesta data o acordo entabulado entre as partes, no âmbito da Ação Civil Pública que versa acerca do Esgotamento Sanitário de Capão da Canoa que tramita sob nº 5007997-78.2016.4.04.7100.
A referida composição havia sido realizada em audiência no dia 26 junho de 2023.
Destaca o Prefeito, a extrema importância do momento que possibilita a liberação de novos alvarás para construção e a consequente retomada das obras e do desenvolvimento da nossa Cidade sem prejuízo à devida responsabilidade ambiental.
Finaliza o Gestor, agradecendo a órgãos institucionais, às entidades, associações e representantes da sociedade civil que contribuíram na busca da solução definitiva para o esgotamento sanitário da Cidade de Capão da Canoa: “Juntos superamos mais este obstáculo, porque Capão da Canoa merece continuar crescendo”, destaca.
Marcos Almeida Pfeifer