Vida & Saúde

Administração de SAP e diretoria do Instituto Hospitalar buscam diálogo

O diálogo entre Prefeitura e direção do Instituto Hospitalar Santo Antônio foi restabelecido. O acerto ocorreu após uma reunião na manhã dessa segunda-feira, no gabinete do Prefeito Municipal, intermediada pelo ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz.

A necessidade de simetria surgiu em decorrência da publicação de informações lançadas na mídia sobre a situação financeira do Instituto, tanto pela Administração Municipal, quanto pela diretoria do IHSA. Além disso, pesou para estremecer as relações um possível interesse do grupo Mãe de Deus em gerir o Hospital. 

Segundo Ferulinho, que participou diretamente das conversações, o encontro serviu para abrir um canal de entendimento. “A reunião teve com intuito aproximar a direção do Instituto e o Executivo para aperfeiçoar a participação de ambos na gestão do Hospital”, enfatizou o Presidente, revelando que ficou claro o entendimento de aproximar as relações de uma forma freqüente, como meio de resolução. Porém, a intenção maior deste entendimento, conta Ferulinho, é a manutenção da prestação de serviço pelo Hospital a comunidade. “De forma alguma, vamos permitir que qualquer mal entendido prejudique o atendimento da rede de saúde gratuita aos patrulhenses”, afirmou. 

O impasse com relação à falta de informações sobre a situação financeira do Instituto também parece ter sido dissolvido. De acordo com Ferulio, foi uma oportunidade para uma conversa franca e produtiva. “A idéia de ambas as partes é de construir uma relação de diálogo, cada um dividindo as responsabilidades e se comprometendo com as ações desenvolvidas pelo Instituto”, complementou.

Participaram da reunião, o prefeito municipal Diaçon Maciel da Silva, o ex-prefeito Zezo, a direção do Instituto, representada por Juarez e Jaumir, a procuradora do município, Ângela Machado, assessor jurídico da prefeitura Luciano.

Comentários

Comentários