Administração e hospital buscam solução para o pronto-atendimento em Torres
Continuam as tratativas entre Administração Municipal e Hospital Nossa Senhora dos Navegantes sobre o convênio dos serviços de pronto-atendimento.
Na sexta-feira (12/11) uma nova reunião sobre o tema foi realizada na Prefeitura de Torres.
O encontro teve a participação do prefeito, João Alberto; secretário de Saúde, Tiago Souza da Silva; secretário especial de Gestão, Antônio Carlos Azevedo; diretor do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Cesar Paim; diretora do hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Irmã Tereza Giacomini; gerente de Recuperação em Saúde, Iolanda Salgada; e gerente Administrativo em Saúde, Sandro Andrade.
De acordo com o prefeito, o principal objetivo é encontrar uma maneira eficaz para resolver a situação do pronto-atendimento no Município.
“A população não pode ficar sem atendimento”, ressaltou João Alberto. Entre as alternativas está desvincular os serviços da unidade hospitalar e oferecê-los através da Secretaria de Saúde. “No entanto, isto precisará ser feito com cautela e irá demandar um determinado tempo de adequação”, destacou o prefeito.
Uma nova reunião, desta vez entre a equipe técnica do hospital e a equipe técnica da Secretaria Municipal de saúde, será realizada na terça-feira (16/11) pela manhã com o propósito de construir um plano de ação. Por enquanto, o atendimento permanece normal no Hopsital Nossa Senhora dos Navegantes.