Adolescente ameaça colegas com faca em escola às margens da ERS-040
Rio Grande do Sul: No primeiro dia do ano letivo de 2024, alunos de uma escola da rede estadual em Viamão, na Região Metropolitana, foram surpreendidos por um incidente grave.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
Um adolescente de 17 anos levou uma faca para a sala de aula e ameaçou de morte os colegas.
O caso, que ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Canquerini, às margens da ERS-040, foi registrado junto à Polícia Civil.
Segundo relatos, durante a aula de História, o adolescente sentou-se ao lado de um colega de 16 anos e começou a espetá-lo com a faca, passando o objeto pelas costas e pescoço da vítima.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
A professora, ao perceber a situação, saiu da sala e chamou a Brigada Militar.
Ao saber da chegada da polícia, o adolescente entregou a faca e foi com a professora para a diretoria. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde o adolescente teria afirmado que “iria matar alguém”.
A diretora da escola, Christiane Peracchi Pinheiro Machado, agiu rapidamente, chamando a Brigada Militar e solicitando a visita do Conselho Tutelar na residência do aluno agressor, além de encaminhar um ofício ao Ministério Público (MP).
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″]
Em nota nas redes sociais, a escola lamentou o ocorrido e afirmou que todos os envolvidos estão bem e acompanhados de seus responsáveis.
As aulas seguirão normalmente, com reforço nas ações preventivas do Programa Cipave+ para combater a violência escolar.
O caso será apurado como ato infracional análogo ao crime de ameaça, e o adolescente poderá ser responsabilizado com medidas socioeducativas, que vão desde advertência até internação para casos mais graves.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]